sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Conto Dez. Um Conto de Fadas?







A Princesa e o Dragão

Poderíamos começar da maneira usual...era uma vez...mas melhor não. Ao invés disso vamos dizer... perto da estátua os bancos estavam vazios. O parque era bem cuidado, mas cheirava a sangue. Perto dali podia-se ver alguns prédios. A sombra das poucas arvore davam uma sensação de pontadas no cérebro. As luzes dos postes eram fracas e escondiam as coisas, ao invés de iluminá-las. Escondiam as formas, e a fera que andava ereta por ali. Lucia se sentia assim nesse lugar: confusa e com pontadas na cabeça, com sentimentos e sensações diversas.  Mas parou e sentou no banco da praça abraçando sua bolsa. Parecia esperar alguém.
-ei você, menina.  Você sentada no banco. Posso ir até ai?
-quem está ai?
-porque você esta sozinha, nessa escuridão? Por acaso não tem medo? Ou prefere os lugares calmos, do silencio, como eu? Não se preocupe, eu sou seu amigo. Poderia até dizer que sou um admirador secreto.
-se você se aproximar eu vou gritar!
-não, não. Eu fico aqui nas sombras só te observando então, esse seu jeito. Só apreciando a sua beleza. Por isso não precisa gritar.
-mas quem é você? Eu estou esperando o meu namorado, ele luta jui jitsu, é um atleta! O pai dele é juiz de direito! Ele já está chegando!
-há-há-há. Mas como você é nervosa! Eu sou um professor. Saio à noite para meditar. Eu tenho uma vida atribulada. Aqui é calmo. Estamos seguros. E também pelo simples fato de você estar aqui, isso me deixa mais calmo e seguro também.
-é que eu estranhei o fato do senhor está ai no escuro. Eu nem senti o senhor chegar.
-me chame de você. Por favor. Afinal não sou tão velho assim.
-tá bom. Você...
-admiro sua coragem. Você me lembra a estória da princesa que queria guarda a coragem dentro de uma caixa. Para que um dia, quando ela precisasse, pudesse usá-la. Mas veio um dragão velho e poderoso e roubou a caixa. Desse dia em diante, a pobre princesa viveu escondida pelos cantos, com medo de tudo e de todos.
 -mas que estória engraçada. Eu posso encontrá-la na internet? É um conto de fadas? Aonde você ouviu essa estória?
-eu a ouvi há muito tempo. Eu nem era professor ainda.
-então você deve mora aqui por perto.  Em que colégio leciona? Mas como está frio aqui.
Um grupo de pessoas veio chegando. Conversavam animadamente, riam. Paulo vinha com o grupo. Chegou junto dela e a beijou no rosto.
-porque você está sentada aqui? Eu falei para você me esperar ali perto da estatua velha. Eu quase não te vi, que escuridão!
- eu estava conversando com o professor. Que está logo ali.
- ali não tem ninguém. Lucia, você tá gozando a gente.
- mas ele estava ali. Eu conversei com ele.
- conversou o que afinal?
-só besteirol. Uma estória sobre uma princesa.
-tá bem, eu não vou dizer a ninguém que você tá ficando doida.
Lucia estranhou tudo aquilo, mas simplesmente levantou-se e foi embora com os outros. Um mês depois um maníaco foi preso. Confessou a policia que caçava suas vitimas, mulheres jovens, nas cercanias da praça da estatua velha. Para horror e espanto de todos a policia encontrou vários corpos enterrados entre as arvores. O homem com uma frieza incomum contou a sua estória para a policia. Ele chamava a si mesmo de dragão vermelho. Como o personagem do livro que gostava.

  







Nenhum comentário: